terça-feira, 1 de maio de 2007

Uma fornada linda...

Toda laranjinha...
Esta foi uma encomenda de peças, a minha primeira encomenda pela net...
Fiquei tão feliz qd li o e-mail...
Foi a Sónia - Coisas e Coisinhas quem a fez.
Hoje foi o dia de as cozer, cheia de medo que me acontecesse o que aconteceu às 3 últimas fornadas, mas graças a Deus hj correu tudo bem. Por isso é que n tem havido grds novidades, é que só se salvavam as peças do meio, fartei-me de pensar o que se passaria para isto acontecer, já faço fimo há tanto tempo e só agr é que isto me começou a acontecer, e fiz sempre tudo da mm maneira, até o tempo era controlado ao segundo. O meu pai diz que é do tabuleiro, que o material com o uso foi desgastando e deixa passar mais o calor, e deve ter razão, pois só as peças do meio ficavam boas, essas demoram mais tempo a receber o calor, pelo menos na nossa lógica.
Hoje foi com mto medo que pus estas peças no forno, num outro tabuleiro e menos tempo, mas no final segui a indicação da Helena - Coisas de Mulher - que me disse para experimentar mergulhar as peças em água fria assim que as tirasse do forno, e foi o que fiz e resultou, para mim as cores (laranja, mto predominante) ficaram lindas. A partir de agr vou fazer sempre cm a Helena me "ensinou". Obrigada Helena.
Agr vou usar as peças das outras fornadas (queimadas) que se salvaram, para haver aqui novidades e vou fazer novas peças e cozer cm cozi hj. É que já andava a desmotivar, já não me bastava n vender e agr isto... mas, finalmente td voltou a correr bem. :)
Assim que houver novidades venho cá logo publicá-las.
Bjokas.

P.S.: Tinha uma encomenda especial desde Fevereiro para fazer e finalmente está pronta, mas ainda não a posso mostrar pq o destinatário ainda n a recebeu, mas assim que ele a receba venho cá contar a história desta encomenda especial, adorei fazê-la e apesar do trabalho e das adversidades que sofreu voltaria a fazer td outra vez...


1 comentário:

Helena disse...

Agora vamos ver as pecinhas lindas que vão surgir! A cor é muito bonita!
Bjs
Helena